Search

Ao longo dos próximos 12 meses, a casa do cinema brasileiro ganha nova gestão, fruto de parceria entre a OSC Box Cultural e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal. Sob a direção geral de Sara Rocha e a curadoria de Sérgio Moriconi, o espaço cultural celebra o início de um novo ciclo. Há uma semana em funcionamento, o Cine Brasília exibirá dois filmes inéditos a partir desta quinta-feira, 13 de outubro.

A sessão de abertura recebe o premiado longa A Mulher de Um Espião. A trama, dirigida por Kiyoshi Kurosawa, se passa entre os anos 1940 e 1945, um dos períodos mais difíceis do Japão, quando um nacionalismo exacerbado e um militarismo crescente nos anos 1920 e 1930 acabaram levando o país à invasão da Manchúria, a uma guerra com a China e ao ataque à base americana de Pearl Harbor, provocando a entrada definitiva dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. Com com ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), a sessão terá início às 18h30.

Em seguida, será exibido o filme Fé e Fúria, às 20h40. Com o debate religioso em alta, a obra cinematográfica aborda o crescimento das igrejas evangélicas no Brasil assim como a intolerância às religiões de matriz africana em favelas e subúrbios do Rio de Janeiro, e de Belo Horizonte. O documentário também mostra a conduta dos “donos dos morros”, abrindo espaço para que traficantes e ex-traficantes convertidos discorram sobre o tema. Fé e Fúria capta um Brasil em transformação e a ascensão de evangélicos ao poder.

Os ingressos para as sessões que acontecem hoje podem ser comprados pelo site ingresso.com , e também nas bilheterias do Cine Brasília, no momento da exibição.

Precisa de ajuda?