A partir de hoje (3/11), duas estreias chegam as telas do Cine Brasília. A primeira delas, O Clube dos Anjos, é uma obra adaptada do escritor Luis Fernando Veríssimo, com diálogos que servem como uma luva para transposições audiovisuais. O livro Gula – O Clube dos Anjos, em que o filme está baseado, foi publicado em 1998 como parte de uma coleção que fala sobre os sete pecados capitais. A obra passa todos os dias, às 16h e 20h.
Em seguida, o documentário brasileiro Kevin, tem estreia marcada para às 18h. Por meio de conversas íntimas entre as duas personagens (a brasileira Joana e a ugandense, Kevin), a trama se desenrola na Alemanha, nos anos 2000. Após uma separação, as amigas tentam conseguem manter contato, mas somente em 2014 as duas estiveram juntas novamente. Baseado em fatos reais, Kevin foi filmado em 2 etapas: a primeira em 2017, em Uganda, onde foi rodada uma parte grande do filme, e a segunda, em 2019, na cidade de Belo Horizonte.
Novamente em cartaz, o tradicional cinema brasiliense exibe, às 14h, um filme que se passa nos anos 60, na França conservadora, onde a estudante Anne terá de viver após descobrir que está grávida. O longa detalha não apenas os perigos e indignidades da busca angustiante de Anne para interromper a gravidez, mas também como a indiferença ao redor da personagem prejudica sua situação. Lançado em 2020, a obra “O acontecimento” segue à disposição dos telespectadores no Cine Brasília.
Aos interessados, para adquirir os bilhetes basta entrar no site ingresso.com ou comprar nos caixas do Cine Brasília, no momento da exibição.
Ao longo dos próximos 12 meses, a casa do cinema brasileiro ganha nova gestão, fruto de parceria entre a OSC Box Cultural e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal. Sob a direção geral de Sara Rocha e a curadoria de Sérgio Moriconi, o espaço cultural celebra o início de um novo ciclo.