Search

A Box Cultural, responsável pela Gestão e Programação Compartilhada do Cine Brasília, tem o objetivo de  democratizar o acesso de curtas-metragens ao grande público no Distrito Federal. Pensando nisso, uma Chamada Pública foi aberta para seleção de 40 curtas brasilienses e brasileiros a serem exibidos na programação regular do Cine Brasília, entre 9 de fevereiro e 31 de agosto.

A ideia é selecionar as 40 obras, com limite máximo de 25 minutos cada, sendo 50% exclusivamente produzidas no DF. Além de permanecerem em cartaz no cinema tradicional de Brasília, os realizadores e distribuidores dos filmes serão remunerados pelo trabalho.

Haverá cachê semanal de apresentação, dividido em duas categorias: R$ 1 mil para filmes em lançamento (concluídos a partir de 2022) e R$ 500,00 para filmes com finalização igual ou anterior a 2021. Os valores referem-se a uma semana de programação.

A seleção dos curtas será feita pela equipe de programação do Cine Brasília e não há limite para obras por cada interessado. As inscrições poderão ser feitas online, em link disponível no site www.cinebrasilia.com, no período entre 01 de fevereiro a 01 de agosto de 2023.

O site também dá acesso ao edital completo. Não perca a oportunidade!

Precisa de ajuda?