A Secretaria de Cultura e Economia Criativa lançou a publicação do edital de chamamento para a seleção da nova gestão do Cine Brasília.

O edital publicado, nesta quinta-feira, 22, no Diário Oficial do DF ficará aberto até 23 de março para a seleção da Organização da Sociedade Civil, a OSC. Após esse prazo a Secretaria de Cultura terá mais 30 dias para analisar e concretizar o Termo de Cooperação Técnica.

Ao final deste período, a OSC vencedora da seleção fará a gestão compartilhada do Cine Brasília, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.

O Cine Brasília está fechado, desde o dia 08 de fevereiro, para intervenções e manutenções em sua estrutura.

O Secretário de Cultura e Economia Criativa, Claudio Abrantes, destacou que algumas mudanças importantes na contratação da nova gestão estão sendo preparadas, como o prazo que a OSC terá para gerir o Cine Brasília.

“É importante lembrar que agora essa parceria de cogestão tem o prazo de até 3 anos, para dar mais longevidade ao projeto e já possui recursos garantidos para promover o audiovisual do DF, por meio deste equipamento tão importante que é o Cine Brasília”, disse.

Ele ainda destacou que a nova gestão do Cine Brasília, faz parte de um pacote de ações para promover o desenvolvimento do audiovisual do DF.

“Ainda neste semestre estamos trabalhando para antecipar o Festival de Cinema e lançar o FAC para o Audiovisual. Uma série de medidas para dar o protagonismo que o cinema do DF e o Audiovisual merecem”, finalizou.

Acesse o Edital n° 08/2024 na íntegra.