Search

A partir de hoje (10/11), as portas do Cine Brasília estarão fechadas para o público externo. Na próxima segunda-feira (14/11), o ambiente receberá o renomado Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Até 20 de novembro, o mais longevo evento de cinema do país chega à sua 55ª edição apresentando mais de 40 títulos de todas as regiões brasileiras e com homenagem ao veterano realizador Jorge Bodanzky.

Com quase 1.200 filmes inscritos, a seleção oficial do 55º FBCB está dividido entre longas e curtas das mostras Competitiva Nacional e Brasília, além de duas mostras paralelas de longas e sessões hors-concours. A edição 2022 está focada no retorno ao ambiente de exibições presenciais e na reconstrução de políticas do audiovisual brasileiro.

Procurando ampliar a janela de filmes em competição e mantendo a marca histórica de 6 longas e 12 curtas nacionais, o Festival de Brasília inicia os trabalhos já com a Mostra Competitiva Nacional na noite de abertura. Os filmes competem por quase 30 troféus Candango, em sessões apresentadas sempre às 20h30, de 14 a 19 de novembro. A direção artística desta edição é assinada pela produtora Sara Rocha.

O Festival de Brasília é realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, em parceria com a OSC Amigos do Futuro.

Precisa de ajuda?